Com apenas 15 anos, Kamila Valieva faz história nos Jogos Olímpicos de Inverno; entenda
MatériaMais Notícias
da luck: O que você estava fazendo aos 15 anos de idade? Bom, aos 15 anos de idade, Kamila Valieva entrou para a história das Olimpíadas de Inverno. A jovem russa se tornou a primeira mulher a completar um salto quádruplo nos Jogos Olímpicos.
continua após a publicidadeRelacionadasMais EsportesOlimpíadas de Inverno: Pelo Brasil, Sabrina Cass não se classifica à final do esqui estilo livre mogulsMais Esportes06/02/2022Mais EsportesOlimpíadas de Inverno: Brasileiro estreia e não consegue completar a prova no esqui cross-countryMais Esportes06/02/2022Mais EsportesNova Zelândia conquista seu primeiro ouro em Olimpíadas de InvernoMais Esportes06/02/2022
da bet esporte: A manobra histórica aconteceu noprograma longo individual feminino do evento por equipes, onde o Comitê Olímpico Russo conquistou a medalha de ouro.A russa apresentou uma série que contou com nada mais do que uma combinação de dois saltos quádruplos. Valieva ainda tentou um terceiro salto quádruplo, mas acabou caindo no ringue e perdeu um ponto.
Ela é absurda, tá? ✨✨
Kamila Valieva escreve HISTÓRIA nos #JogosOlimpicos como a primeira mulher a cravar um salto quádruplo! 👏👏👏👏 15 anos, gente! 🤯🤯 Nota de 178.92 no programa livre. A gente só pode aplaudir de pé! #PatinacaoArtistica #Beijing2022 pic.twitter.com/yYZsfqVq8e
— Jogos Olímpicos (@JogosOlimpicos) February 7, 2022
Apesar da penalização por conta da queda, Valieva teve uma nota de178.92 em seu programa. Com isso, a russa ficou na primeira colocação individual com mais de 30 pontos de diferença para a segunda colocada, a japonesaKaori Sakamoto.
No geral, o Comitê Olímpico Russo ficou com a medalha de ouro, os Estados Unidos conquistaram a prata, e o Japão levou a medalha de bronze.
continua após a publicidade