COB terá eleição para presidente, vice e membros no dia 7 de outubro

MatériaMais Notícias

da apostaganha: O Comitê Olímpico do Brasil (COB) marcou nesta quinta-feira a data de suas eleições. Os representantes serão escolhidos no dia 7 de outubro de 2020, em Assembleia Geral Ordinária, no Rio de Janeiro. Pela primeira vez em 41 anos, haverá mais de um candidato à presidente.

Atual mandatário, Paulo Wanderley ainda não anunciou sua candidatura, mas deve tentar a reeleição. O advogado Alberto Murray,neto do ex-presidente Sylvio de Magalhães Padilha e crítico de Carlos Arthur Nuzman há anos, será uma das vozes da oposição. Outra chapa deve contar com opresidente da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), Rafael Westrupp, que se desvinculou do Conselho de Administração a tempo de concorrer. Ele deseja ter o campeão olímpico Emanuel, do vôlei de praia, como vice.

Na mesma ocasião, a Assembleia irá escolher os sete representantes Entidades Nacionais de Administração do Desporto (ENADs) que representem as modalidades integrantes dos programas olímpicos de Verão e Inverno e o membro independente, que tomarão assento no Conselho de Administração por quatro anos.

A eleição acontecerá no auditório do Hotel Grand Hyatt Rio de Janeiro, às 10h em primeira convocação e, em segunda e última convocação, às 10h30. O prazo para registros de chapas vai até o dia 8 de setembro.

continua após a publicidadeRelacionadasTênisKenin supera talentosa canadense e encara Jabeur em Nova YorkTênis03/09/2020TênisMuguruza cai diante de búlgara, que estava longe das quadras há 3 anosTênis03/09/2020TênisFlipkens revela como foi ficar isolada após contato com PaireTênis03/09/2020

da aviator aposta: Ao todo, serão 49 votantes na eleição, sendo 12 membros da Comissão de Atletas. Além deles, a Assembleia Geral é composta pelos presidentes das 35 confederações olímpicas e pelos dois membros brasileiros do Comitê Olímpico Internacional (COI), Andrew Parsons e Bernard Rajzman.

You may also like...