Avancini bate maior rival e leva ouro inédito na Copa do Mundo de MTB
MatériaMais Notícias
da betsson: O brasileiro Henrique Avancini conseguiu um feito histórico para o ciclicmo brasileiro ao vencer neste domingo a segunda etapa da Copa do Mundo de XCO (Cross Country Olímpico), em Nové Mesto, na República Tcheca.
É a primeira vez que o ciclista da Cannondale Factory Racing ganha uma etapa da Copa do Mundo de XCO, prova olímpica, e a primeira vitória de um brasileiro na competição. Na última sexta-feira, o maior nome do mountain bike brasileiro já havia vencido a prova de short track, versão mais curta.
continua após a publicidadeRelacionadasTênisZverev afirma ter jogado doente em derrota em Roland GarrosTênis04/10/2020Futebol AmericanoPanthers e Cardinals se enfrentam com promessa de jogo equilibrado; saiba onde ver e a apostaFutebol Americano04/10/2020TênisBruno Soares vai às quartas em Roland Garros e se aproxima da 500ª vitóriaTênis04/10/2020
da roleta: Hora do sprint final! Veja as pedaladas que deram o primeiro lugar ao Henrique Avancini na prova de cross country olímpico pela primeira vez numa Copa do Mundo de MTB. Assista à corrida completa no replay 👉 https://t.co/9aYjA4Y4PA #vaiavancini pic.twitter.com/6nmgpXefI7
— Red Bull Brasil (@RedBullBR) October 4, 2020
Neste domingo, desde a primeira volta, Avancini esteve entre os cinco primeiros colocados. E o brasileiro tomou a primeira colocação na última volta, quando optou por um trajeto diferente e, de uma só vez, deixou para trás o holandês Milan Vader, segundo colocado, e o supercampeão suíço Nino Schurter, líder do ranking mundial, que terminou em terceiro.
Em uma prova que exigiu muita capacidade técnica, física e mental, Avancini venceu com o tempo de 1h25m03s. Campeão mundial da maratona em 2018, Avancini disputa nesta semana o Mundial de XCO, em Leogang, na Áustria.
#VaiAvancini! 🇧🇷🚴🏼♂️🥇 E, pra quem quiser ver o replay dessa vitória histórica, é só clicar aqui 👉https://t.co/QR3ELXHjLB https://t.co/RO7PRUIkVd
— Red Bull Brasil (@RedBullBR) October 4, 2020
Regular, o brasileiro se consolidou nos últimos anos como o maior nome da história do ciclismo brasileiro, mas ainda perseguia um título na Copa do Mundo. Até então, seu melhor resultado na competição havia sido um terceiro lugar, em julho do ano passado, emVallnord, em Andorra.Ele também já havia se sagradocampeão mundial na versão maratona do mountain bike.
continua após a publicidade