ANÁLISE: apesar da confiança individual, Flamengo mostra mais problemas do que soluções
MatériaMais Notícias
da pinnacle: Foi uma noite de final feliz para o Flamengo, mas o decorrer da partida contra o Fluminense mostrou muito mais problemas do que soluções para o Rubro-Negro. A prova disso é a quantidade de defesas importantes que Hugo Souza precisou fazer. É antigo o ditado do futebol: se o goleiro foi o melhor do time, o time, como um todo, não foi bem.
+ATUAÇÕES: Andreas Pereira e Hugo brilham e recebem as melhores notas em vitória do Flamengo
RelacionadasFlamengoDe volta após final da Champions, Landim celebra vitória do Flamengo: ‘Que seja a quarta de muitas’Flamengo29/05/2022FlamengoRodrigo Caio celebra vitória do Flamengo contra o Fluminense e momento ‘saudável e sem dores’Flamengo29/05/2022FlamengoEm noite de Hugo, Paulo Sousa cita Vini Jr pela sinergia da torcida com o time do Flamengo: ‘Tirar o máximo’Flamengo29/05/2022
da brdice: E desde o início. O time de Paulo Sousa começou a partida sem se encontrar nem na marcação, nem na organização ofensiva. O que não mudou imediatamente após o gol de Cano. Demorou cerca de um quarto de jogo para o Flamengo se encontrar.
Antes disso, e também depois do segundo gol, o Tricolor parecia ter mais jogadores tanto na saída de bola quanto no campo de ataque.
-> Confira a tabela do Campeonato Brasileiro
Os desafios de execução tática são latentes. Mas é óbvio que é melhor tentar cumpri-los após dois jogadores, como Hugo Souza e Andreas Pereira, estarem confiantes após grandes atuações individuais.